Descubra o sutiã mais adequado para o seu corpo

O sutiã é uma peça super importante para o nosso corpo e que não pode faltar no armário feminino. Dentre tantas opções e modelos no mercado, fica difícil escolher um que combina e encaixa perfeitamente.

Neste post vou ajudar você a escolher o sutiã mais adequado para o seu corpo. Mas antes, vale lembrar que o sutiã é uma peça íntima que proteje os seios e também é capaz de “modelar” o seu corpo, transmitindo alguns efeitos quando em uso.

Não exagere na redução de tamanho do sutiã para o seu corpo, o que hoje é bonito, amanhã pode ser prejudicial. No blog eu compartilhei uma matéria informando que sutiã apertado demais pode prejudicar a sua saúde.

Entenda o tipo de seu corpo

Para ajudar a encontrar o melhor sutiã para o seu corpo, separamos uma ilustração que mostra claramente os modelos de sutiãs disponíveis no mercado. Para uma boa escolha do modelo de sutiã, é necessário compreender como são os seus seios (pequenos, médios, grandes, separados, próximos, firmes ou flácidos).

Após considerar o tipo do seu corpo, a escolha do modelo de sutiã fica super fácil, pois isso ajuda a perceber quais são as suas necessidades e o que você deve esperar de cada peça, confira na imagem.

Descubra o tipo de sutiã mais adequado para o seu corpo.
Créditos da Imagem: Blog da Lingerie

Qual o seu objetivo?

Agora que vimos os modelos de sutiãs e entendemos sobre sua constituição física, chegou a hora que decidir qual o efeito que você deseja que o sutiã cause em seu corpo, vamos citar alguns logo abaixo.

Sutiã para aumentar o volume

Se você quer provocar a impressão de seios mais volumosos, a dica é usar um sutiã com bojo. Os modelos push-up são ideais, pois possuem bojo de espuma e enchimento bolha, elementos que projetam o busto  para cima e para frente. 

Sutiã para diminuir o tamanho

Pra quem deseja diminuir um pouco o volume dos seios, deve evitar peças com bojo ou qualquer tipo de enchimento. Escolha um sutiã de cobertura maior e que permita que os seios fiquem bem distribuídos dentro da taça.  

Sutiã para levantar e firmar

Se você quer levantar ou dar um aspecto mais firme para seus seios, prefira sutiãs com aro e bojo de espuma.

Mas, atenção: todos os sutiãs são projetados para levantar o busto, ainda que um pouco. Caso você não veja esse efeito acontecendo, pode ser que o item esteja em um tamanho errado. É isso que eu citei no começo dessa matéria, muito cuidado ao utilizar sutiã apertado demais, pois ele pode prejudicar seu corpo e sua saúde.

Sutiã para aliviar o peso

Essa é uma opção muito procurada por mulheres que possuem seios volumosos e que podem sofrer com o peso nos ombros e nas costas. Os modelos de sustentação não só são indicados, como se tornam fundamentais para evitar maiores problemas, como dores na coluna. 

As peças devem ter laterais largas, aro, bojo firme e, se possível, uma faixa de tecido abaixo do busto. As alças devem ser largas e, de preferência, acolchoadas. 

Sutiã para juntar os seios

Caso você queira juntar seus seios, o modelo push-up, mais uma vez, se mostra ideal, devido ao efeito causado pelo enchimento bolha. Os sutiãs com fecho frontal ou com decote transversal também cumprem essa função. 

Onde comprar sutiãs?

Bem, agora que você aprendeu um pouco mais sobre como escolher o sutiã mais adequado para o seu corpo, está na hora de conhecer nossa nova coleção! Siga nosso instagram em @bellamulhersertaozinho.

Ah, e para quem gosta de de blusas transparentes, separei uma matéria incrível aqui no glog com dicas sobre como escolher o sutiã ideal para blusas transparentes.

Essas dicas foram relevantes pra você? Comente comigo aqui no blog e compartilhe com as amigas!

3 comentários em “Descubra o sutiã mais adequado para o seu corpo”

  1. Pingback: Sutiã apertado pode causar danos à saúde - Luana Turcato

  2. Pingback: O sutiã ideal para blusas transparentes - Luana Turcato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima