Sutiã apertado demais pode causar danos à saúde

O sutiã é muto mais do que uma lingerie, é uma peça que deve dar sustentação e conforto. Porém, boa parte das mulheres usam sutiãs do tamanho errado, muitas vezes menor do que o número delas só para o sutiã ficar apertado e assim, apertar os seios, dando a ilusão de que o peito é maior e mais junto do que realmente ele é.

No entanto, o uso inadequado do sutiã causa danos à saúde e ao bem-estar da mulher, confira as dicas sobre como escolher o sutiã ideal para cada tipo de corpo.

O uso de sutiã muito apertado pode prejudicar a saúde. No blog da Bella Mulher, a Luana Turcato compartilhou dicas sobre como escolher o tamanho e modelo exato de sutiã para cada tipo de corpo.
Créditos da imagem: We Fashion Trends

Usar sutiã apertado pode provocar problemas na sua coluna, já que ele comprime a coluna, fazendo com que você curve-se para frente, numa tentativa de aliviar a dor.

Além disso, ele acaba limitando a mobilidade, causando até dificuldade para respirar. No começo pode parecer só um desconforto, mas, a longo prazo, a mulher passa a sentir dores constantes. Mas o mais perigoso é a limitação do movimento, que acaba mudando a biomecânica da coluna, ou seja, provoca uma mudança na maneira como a pessoa mantém a postura. Isso também pode acarretar outros problemas, como a dor de cabeça.

Apesar de, no Brasil, muitas lojas não permitirem que as clientes experimentem roupa íntima, o ideal é sempre vestir o sutiã antes de comprá-lo, para analisar se está confortável e se oferece uma boa sustentação.

Para saber se o sutiã está no tamanho certo, você deve conseguir respirar naturalmente, expandindo bem o pulmão. O sutiã não deve apertar a região dorsal, e as alças não podem pressionar os ombros para baixo. Quando usa um sutiã de tamanho adequado, a mulher sente que o seio é puxado para trás, levando o peso às costas, e não para frente. Isso minimiza o efeito natural da gravidade. O peso dos seios tem de ser equilibrado entre as alças (20%) e a faixa das costas (80%).

Trechos dessa matéria foram compartilhados do site We Fashion Trends.

Eu publiquei uma matéria compartilhando dicas sobre como descobrir o sutiã adequado para o seu corpo aqui no blog, vale a pena a leitura para não errar no modelo e tamanho da escolha.

E sempre que for compra sutiã, já sabe né? Pode falar comigo!

Agora que você já leu a importância em não utilizar sutiãs muito apertados, comente comigo aqui no blog o que achou. Compartilhe também em suas redes sociais, essa notícia pode ajudar alguma de suas amigas. 😉

2 comentários em “Sutiã apertado demais pode causar danos à saúde”

  1. Pingback: Descubra o sutiã adequado para seu corpo - Luana Turcato

  2. Pingback: O sutiã ideal para blusas transparentes - Luana Turcato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima